(Exemplos de árvores de habilidades completas ao final da página)
Segue tabelas com as habilidades de Kagerou e Oboro (as tabelas são versões modificadas das encontradas no site iRO wiki, ainda não modifiquei todos os nomes de habilidade conforme o bRO).
As habilidades em destaque são as mais interessantes para Ninpou. As primeiras a serem adicionadas devem ser: a Inspiração, os Amuletos Espirituais (Fogo, Água, Terra e Vento) e Purificação da Alma.
Para conferir as habilidade requisitos confira no simulador de habilidade no seguinte endereço:
http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/.
Após colocar as habilidades em destaque no nível máximo as demais são opcionais, recomenda-se inclusive colocar pontos em habilidades de Ninja.
Ao clicar no nome da habilidade você será direcionado ao guia do iRO wiki, no qual há informações mais especificas.
OBS.:
Os Amuletos mencionados nas descrições são vendidos na Guilda dos Ninjas juntamente com as Pedras Elementais.
Habilidades comuns para Kagerou e Oboro:
| Ativa no chão uma área com propriedade terra, fogo, vento ou Água, de acordo com o tipo de amuleto ativo no uso. Cada elemento apresenta efeitos diferentes. | 1 | Ativa |
| Causa dano a um inimigo e infligi o status "Cross Wound". Inimigos no estado "Cross Wound" recebem danos mais altos. | 5 | Ofensiva |
 | Amuleto Espiritual: Terra |
| Invoca até 10 amuletos de terra. Tendo 10 amuletos de terra ativos a arma do usuário assume o elemento terra. | 1 | Suporte |
| Invoca até 10 amuletos de fogo. Tendo 10 amuletos de fogo ativos a arma do usuário assume o elemento fogo. Além disso, cada amuleto concede bônus de dano para habilidades ninpou de fogo. | 1 | Suporte |
| Invoca até 10 amuletos de gelo. Tendo 10 amuletos de gelo ativos a arma do usuário assume o elemento água. Além disso, cada amuleto concede bônus de dano para habilidades ninpou de gelo. | 1 | Suporte |
| Invoca até 10 amuletos de vento. Tendo 10 amuletos de vento ativos a arma do usuário assume o elemento ar. Além disso, cada amuleto concede bônus de dano para habilidades ninpou de vento. | 1 | Suporte |
| Tem uma chance de trocar de lugar com o alvo e infligir o status "caos" no inimigo. | 5 | Ativa |
| Reduz HP e atributos do alvo. Tem uma pesuqena chance de causar "coma". | 5 | Ativa |
| Cria um clone que é capaz de atacar. | 5 | Ativa |
| Reduz estatísticas do alvo e o transforma em um monstro. Alvos não pode alterar ou remover itens equipados. Só pode ser usado durante a WoE. | 5 | Ativa |
| Lança uma Kunai explosiva e infligi danos a todos os inimigos dentro da área de efeito. | 5 | Ofensiva |
| IInfligi danos com uma kunai a todos os inimigos dentro de um raio ao redor do lançador. | 5 | Ofensiva |
| Ativa uma área no chão que pode fazer com que inimigos que passem por ela sejam imobilizados e atordoados. | 5 | Ativa |
| Recupera todo HP e SP do usuário em poucos segundos. | 5 | Supportive |
| Joga até 100.000 zeny para causar dano perfuração de defesa para os alvos. O dano é distribuído pelos inimigos na área. | 10 | Ofensiva |
| Consome todos os amuletos invocados para causar dano baseado no mágico ataque. | 1 | Ofensiva |
| Semelhante habilidade Esconderijo dos Gatunos. | 1 | Ativa |
| Causa dano ao alvo. Se o alvo estiver sob o efeito "Soul Linker", o efeito é removido e ele recebe um dano adicional. Baseada em ataque físico. | 5 | Ofensiva |
| Joga a Huuma para causar dano a todos os inimigos em uma área de 7 x 7.Ataque físico, Agi e Dex afetam o dano. | 5 | Ofensiva |
| Recupera o dano perdido no empunhamento duplo. No nível 4 e superior, aumenta o dano da arma na mão direita. | 5 | Passiva |
| Recupera o dano perdido no empunhamento duplo. No nível máximo, não há penalidade para a mão esquerda no empunhamento duplo. | 5 | Passiva |
| Cancela conjuração fixa, reduz pela metade a variável e aumenta ataque mágico. Consome SP continuamente enquanto ativa. | 5 | Suporte |
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Habilidades exclusivas para Kagerou:
| Imobiliza alvos em torno do usuário e revela eventuais inimigos furtivos. Só pode ser usado em PvP e WoE. | 5 | Ativa |
| Impossibilita o alvo de refletir magias e faz com que as habilidades do inimigo tenham chance de falharem. Consome 1 Pedra das Sombras. | 5 | Ativa |
| Ativa habilidade ataque duplo por um período de tempo. Consome 1 SP a cada segundo. Consome 1 Pedra das Sombras. | 5 | Suporte |
Habilidades exclusivas para Oboro:
| Modifica ataque e ataque mágico do alvo dependendo do nível do mesmo. | 5 | Ativa |
| O alvo passa a receber dano ao invés de cura de algumas habilidades de restauração especificas. Só pode ser usado em PvP e WoE. | 5 | Ativa |
| Drena ou recupera HP do Alvo. Danos mágicos causados são distribuídos entre o alvo e os demais inimigos ao seu redor. | 5 | Ativa |
Seguem exemplos de árvores de habilidades completas para Kagerou, lembrando que adiciono novas versões conforme testo as habilidades no bRO (clique na imagem para ampliar):
EXEMPLO 1
EXEMPLO 2 (Essa é a que mais me agrada por ora)
EXEMPLO 3
Belo guia, estou querendo entrar para o seu clã, se possível entrarei em contato com você!
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