Neste tópico vou citando a distribuição de pontos de habilidade em ordem de utilidade para acompanhar o treino. Para os que não conhecem as habilidades, sugiro que confiram no site da Level Up (http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia-do-jogo/personagens/ninjas/habilidades.lhtml).
O primeiro local para upar logo após virar Ninja é o mapa dos Esporos (direita de Payon), nele pode-se usar pétalas flamejantes e ataques físicos quando acabar SP, vale lembrar que para aumentar pétalas flamejante é requisito Perícia Ninja nvl 1. Pétalas Flamejantes no nível 2 ou 3 já deve bastar, mas caso queira aumentar mais alguns pontos colocar no máximo no nível 5, uma vez que esse nível será requisito futuramente para habilidades mais avançadas e deverá ser colocado de qualquer forma. Apenas para observação, esporos são elemento água, são na verdade fracos contra o elemento vento, mas não é conveniente aumentar habilidades de vento logo no inicio, afinal elas não serão uteis de volta tão cedo e as pétalas flamejantes fazem bem o trabalho para matar Esporos.
Segundo mapa de treino, lá pelo nível 18 ou 20, logo abaixo dos Esporos, o dos Pés Grandes. Embora tenham mais HP o Pé Grande é um monstro tipo Terra, ou seja, vulnerável ao elemento fogo, continue usando pétalas flamejantes e ataques físicos quando acabar SP, faça alguns testes para descobrir em que nível ele morre em um único ataque (lembrando, não passar pétalas flamejantes do nvl 5) e continua até o chegar no nível 26. Com os pontos de habilidades ganhos no up nesse mapa é interessante aumentar Lança Congelante nvl 1 e troca de pele nvl 5 e seus requisitos (Virar Tatami nvl 1 e Salto das Sombras nvl 5).
No nível 26 é importante ir fazer a quest do grupo éden e pegar o conjunto de equipamentos, o mais interessante é a arma. A quest é matar 15 Esqueletos e depois 10 Poporings na Caverna de Payon, para a tarefa a habilidade Pétalas Flamejantes será eficiente. Concluindo a missão, o próximo mapa.
Terceiro mapa, o dos Salgueiros Anciões, a direita dos Esporos. Salgueiros Anciões são elemento fogo, morrem fácil para Água, por isso sugeri aumentar Lança Congelante nvl 1 anteriormente. Apenas nível 1 pois com a adaga do Grupo Éden é bem provável que já seja suficiente para matar em um único ataque, caso não, invista mais pontos na habilidade até que seja. Lança Congelante é uma habilidade muito boa, deve-se colocar ela no nível 10, mas não precisa ser já nos salgueiros anciões, pode-se deixar isso para mais tarde. É interessante colocar os pontos de habilidade ganhos aqui em escudo de chamas (nível 9) e dragão explosivo (nível 5). Lembrando que Perícia Ninja nvl 10 é requisito para Dragão Explosivo.
Dragão Explosivo deve ser maximizado, no entanto, a habilidade Escudo das Chamas de preferencia no nvl 9. Isso se deve ao fato que a única diferença entre o nvl 9 e 10 é a diminuição no tempo de conjuração fixa e as evoluçoes, Kagerou e Oboro, possuem uma habilidade suporte que corta tempo de conjuração fixa, em outra palavras, escudo de chamas no nvl 10 passa a ser o mesmo que no nvl 9.
Quarto Mapa, Vila dos Orcs, pode-se teleportar diretamente para ele utilizando a kafra de Prontera ou Geffen. Aconselho ir para este mapa no nvl 40 logo após pegar a quest do grupo éden, uma vez que ela é feita no mesmo local. Nele pode-se continuar usando pétalas flamejantes para matar monstros individualmente e escudo das chamas e dragão explosivo para matar grupos de monstros (mobs). Evidenciar aqui também que a partir deste ponto utilizar troca de pele sempre. Pode-se upar nos Orcs até o 48, mas caso achar a experiência ruim ou o grupo em que estiver te levar para lá, upe na caverna dos Orcs, localizada próximo ao ponto em que a kafra teleporta o seu personagem. Na caverna dos Orcs há muitos mobs, oque é conveniente para utilizar escudo das chamas e dragão explosivo. Há um membro de meu clã que manteve-se na caverna dos Orcs até um nível bem alto (não lembro ao certo qual), mas pessoalmente gosto de ir para Hode no nvl 48, fica pela preferência de cada um. Os pontos de habilidade ganhos na Vila dos Orcs podem ser utilizados para colocar Lança Congelante no nvl 10.
Constar também que nos níveis 60, 70, 80 e 90 há as quest avançadas do grupo éden, não entrarei em detalhes das 3 primeiras, em caso de dúvida me procurar no jogo, apena vou mencionar mais adiante sobre a quest do nível 90.
Nos Hodes pode-se usar pétalas flamejantes no nvl 5 ou menos ou dragão explosivo, oque matar em um ataque (vai depender da arma). No mesmo mapa há também um monstro elemento fogo, o Frilldora, mate-o com Lança Congelante. Geralmente no nvl 64 os jogadores vão para Petite Voador, mas não é um mapa muito favorável para ninja ninpou, sugiro que fique nos Hodes até o 71 e pule tao etapa diretamente para os Petites Terrestres.
Para chegar no mapa dos Petites Terrestres dirija-se até Geffen, siga ao mapa da esquerda, em seguida esquerda de volta e então para cima. Menos que Petite Voador, mas ainda sim um mapa um tanto quando chato para nossa classe. Utilize Escudo das Chamas e Dragão Explosivo. È importante ter algumas poções ou carta Vitata para evitar a morte, pois os Petites possuem um ataque mágico, que naturalmente, não é impedido por troca de pele. Mantenha-se upando neste mapa até o nvl 80.
Ao sair dos petites no nvl 80 seu nível e classe provavelmente já vai estar no 70, aconselho distribuir os pontos restantes da seguinte forma: lamina de vento nvl 5, descarga elétrica nvl 5 e brisa cortante nvl 5. Ainda restarão 4 pontos, esses deixarei a escolha de cada um, preferencialmente coloque aura ninja nvl 4 ou evasão aquática nvl 4.
Há os que questionam a habilidade Brisa Cortante, mas realmente ela é uma das principais habilidade da evolução, diferente das outras duas habilidades de vento, ela não tem pós conjuração e além disso, tem uma conjuração rápida. No entanto, de fato a lamina de vento possui mais dano e pode-se optar em maximiza-la ao invés de obter Brisa Cortante, nesse caso, ainda sobrarão 5 pontos, uma vez que descarga elétrica não será mais necessária. Tais 5 pontos podem ser usados em aura ninja e evasão aquática.
No nível 80 pode se dirigir para Rachel através do aeroplano e upar nos Roweens ou nos Stapos (mapa logo abaixo de Veins). Nos Roweens utiliza-se a mesma estratégia dos petites já nos Stapos, que não são agressivos, pode-se mobar com pétalas flamejantes nvl 1 e então matar com escudo das chamas e dragão explosivo ou usar dragão explosivo duas vezes. Outra opção nos Stapos, para os que estiverem melhor equipados, é usar pétalas flamejantes nvl 5 (habilidade sem período de pós-conjuração) e em seguida dragão explosivo, matando em apenas dois ataques. Escolha um dos mapas ou reveze entre eles para o treino ficar menos enjoativo e upe até o nvl 95. Aconselho apenas a fazer uma pausa no nvl 90, para a quest do grupo Éden.
Na quest do grupo Éden do nvl 90 a missão é ir na caverna do gelo, matar Siromas e em seguida coletar determinados itens (tarefa bem demorada, para os não dispostos a coletar podem comprar em lojas de jogadores). Para matar os Siromas aconselho usar escudo das chamas para bloquear e em seguida utilizar brisa cortante ou lâmina de vento várias vezes seguidas até o monstro morrer.
Por fim, Magmaring até o nvl 99. Para matar os magmarings utilize uma lança congelante nvl 10 e enquanto ele estiver levando o dano dela já vai conjurando consecutivamente várias vezes lanças congelante nvl 1 ou 2. Se estiver bem equipado não é tão demorado para matar, mas de qualquer forma, também não é o local mais agradável, talvez seja preferível criar um “grupão”, ficar de líder e só upar quando o grupo estiver cheio, vai pela preferência.
RESUMO
Habilidades:
Perícia Ninja nvl 10
Pétalas Flamejantes nvl 5
Lança Congelante nvl 10
Virar Tatami nvl 1
Salto das Sombras nvl 5
Troca de Pele nvl 5
Escudo de Chamas nvl 9
Dragão Explosivo nvl 5
Lamina de Vento nvl 5 (ou 10 caso opte por não ter Brisa Cortante)
Descarga Elétrica nvl 5 (ou 0 caso opte por não ter Brisa Cortante)
Brisa Cortante nvl 5
Aura Ninja ou Evasão Aquática nvl 4 (Caso opte por não ter Brisa Cortante sobrarão 5 pontos, distribua nessas duas habilidades)
Onde Upar:
10 ao 18 ou 20: Esporo
18 ou 20 ao 26: Pé Grande
26 ao 40: Salgueiro Ancião
40 ao 48: Vila dos Orcs/Caverna dos Orcs
48 ao 71: Hode
71 ao 80: Petite Terrestre
80 ao 95: Roween/Stapo
95 ao 99: Magmaring
cara pode postar como fica os atributos ?
ResponderExcluirSelecione a aba Atributos!
ExcluirPq não upar Floco de neve?
ResponderExcluirA habilidade Grande Floco de Neve possui baixo dano e uma chance relativamente pequena de congelar se considerar o tempo de reuso dela, além disso, as evoluções possuem outra habilidade que possibilidade congelamento. No entanto, caso ache uma utilidade para ela, pode aumentar a vontade, as informações publicadas no blog são apenas sugestões.
ExcluirEstou em duvida em duas táticas:
ResponderExcluir1- Combar os dois elementos dele, sendo Água + Vento, dobrando o dano de. Mas não teria dragão explosivo, ficando as skill de dano dessa forma:
Petaías de fogo: 5
Lança de Gelo: 10 > Evasão 7: > Floco:5
Lamina de Vento: 5 > Descarga Elétrica: 5 > Não lembro nome: 5
Congelaria e usaria elemento vento.
Mas não tenho certeza se essa build ficaria boa, pois não sei como anda o dano e se o combo funciona aqui no bro.
2-
Petaías de fogo: 10 > Escudo de chamas: 7> Dragão Explosivo: 5
Lança de Gelo: 10 > Evasão 7: > Floco:5
Lamina de Vento: 0 > X
Comente ai quem tiver mais noção que eu em ninja para me ajudar.
Obrigado.
Não dependa de floco de gelo no combo de ataque, chance de congelar baixa, pouco dano, tempo de conjuração muito alta.
ExcluirEae hayatoshi , sou um ninja ninpou , o queria muito entrar no seu clã, meu nik è Gui ~' se possível, entrarei em contato com você, obrigado !
ResponderExcluirOpa, Salve Hayatoshi. Estou com um pequeno problema. Sou lvl 91 e meus equips são todos do grupos do Eden. Meus atributos sao : INT 98 DEX 81 LUK 5. Nos Rowen é um sacrificio pra upar ( Dragao explosivo 1k500/ Escudo de Chamas 83 cada Hit...) Sera problema na build mesmo ?
ResponderExcluirO problema realmente são os equipamentos, embora você consiga sobreviver com o arsenal do Eden, com ele você não tem a maior facilidade possível. Sugiro que upe em Stapo, conforme demonstro no vídeo "NINJA NINPOU EM STAPO, ROWEEN E MAGMARING", por eles serem elemento terra, recebem uma porcentagem maior de dano das habildiades elemento fogo. No vídeo demonstro a utilização de um simples combo de duas habildiades para matar um Stapo, você pode repetir o mesmo combo várias vezes.
ExcluirOla Hayatoshi, voce comnetou que eh aconselhavel nao passar Petalas Flamejantes de 5. Prq? Gostaria que vc fizesse uma analise das minhas Skills
ResponderExcluirFicaria assim:
Perícia Ninja nvl 10
Pétalas Flamejantes nvl 10
Lança Congelante nvl 10
Virar Tatami nvl 1
Salto das Sombras nvl 5
Troca de Pele nvl 5
Escudo de Chamas nvl 9
Dragão Explosivo nvl 5
Lamina de Vento nvl 10
Aura Ninja 5
Lembrando que vc fechou com 70 pontos, mas na verdade vc já começa com 1 quando muda de classe, então vc tem um ponto a mais aí no seu cálculo. Pétalas flamejantes é muito boa sim, principalmente quando vc já é kagerou/Oboro, vc consegue hitar mais de 30k de dano em Scaraba , não dependendo do pedras e sendo One Hit, escudo em chamas é bom ter 10 e não dispenso o Dragão explisivo por nada. já testei as outras skill como Grande floco de neve e não vale a pena ter, laminas de vento também é muito boa no 10. na minha build a única coisa que não peguei foi Aura Ninja, Pois não achu q compa gastar 5 pontos em uma skill q vai me dar no máximo 4 pontos em força e int (pois lembrando vc tem q diminuir 1 ponto aí do seu cálculo) e que tem um prazo bem curto de duração.Acho mais interessante a evasão aquática.E é uma pena não ter uma skill elemental terra.
ExcluirOla, tenho uma duvida sobre a carta siroma, ela serve pra magias do tipo lança, funcionaria pra ninjas? Se sim pretendo maximar a skill pro 10 tendo aura ninja apenas no nvl 1, queria saber se é pre requisito de kaguerou.. Att.
ResponderExcluirA Siroma é especifica para a habilidade Lanças de Gelo, uma habilidade diferente da Lança Congelante dos ninjas. De qualquer forma, sugiro Lança Congelante no nível 10. A habilidade Aura Ninja não é fundamental, é apenas interessante caso sobrem pontos.
Excluiramigo,pra upar em scarabas,nao eh nescessario petalas flamejantes nv 10?
ResponderExcluirUma Dica[LV 71 ~ 80] que eu sofri muito com os ataque magicos nos petites, mesmo mobbando com o escudo. Cada ataque tira 1k de hp. Morri umas vezes até ver que esta bem ruim o up.
ResponderExcluirSOLUÇÃO: Ir no 3º mapa abaixo de JUNO (sozinho ou com alguém), só tem Porcelio e Metaling, e uns holdens, bata com petalas de fogo lv.1 pra juntar os metalings atras de você, solte o escudo. Use mais uma vez o escudo ou se vir muitos vai solando, mas não se esqueça do troca de pele.
Mapa vazio ótimo lugar. Up solo é ótimo, se tiver em grupo ou sup melhor ainda.
Bom up a todos.
Boa noite, pode me ajudar com minha build ninppou?
ResponderExcluirPerícia Ninja nvl 10
Pétalas Flamejantes nvl 10
Lança Congelante nvl 10
Virar Tatami nvl 1
Salto das Sombras nvl 5
Troca de Pele nvl 5
Escudo de Chamas nvl 9
Dragão Explosivo nvl 5
Lamina de Vento nvl 10
Evasão Aquatica nvl 4
Sabe me dizer se Kagerou ninppou sobra pontos para fechar a Evasão Aquatica no 7?
Obrigado